BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Sol melhora situação dos municípios afetados pelas chuvas no Rio

A previsão de tempo bom nas próximas 24 horas melhora a situação dos municípios atingidos pelas chuvas no Rio de Janeiro desde o fim do ano passado, principalmente na região serrana e no norte e noroeste do estado, de acordo com o diretor geral da Defesa Civil do estado, coronel Marcos Rossi.

“No norte e noroeste do estado, os rios baixaram e o nível encontra-se dentro de sua calha, o que afasta, pelo menos por enquanto, os riscos de que venham a transbordar. Também na região serrana não há previsão de chuva nas próximas 48 horas e a tendência é de que a situação volte à normalidade.”


Mesmo torcendo para que o sol continue firme e que haja um fim de semana tranquilo, o diretor geral da Defesa Civil disse que o órgão está atenta á possibilidade de que ocorra pancadas de chuvas, comum nesta época do ano em razão do forte calor, o que pode complicar a situação.


“Nós estamos permanentemente em contato com os moradores para, em caso de chuva forte em qualquer localidade cuja população viva em áreas de risco, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros possam atender prontamente e até retirar os moradores em caso de agravamento da situação e, desta forma, minimizando os riscos”.


Fonte: Rádio Itaperuna AM com informações da Agencia Brasil

Postar um comentário

0 Comentários