BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Mais de 200 pessoas desabrigadas na região Noroeste

Duzentas e dezessete pessoas desabrigadas, 620 desalojadas e dois imóveis interditados. Esses foram os números registrados pela Defesa Civil do Noroeste Fluminense, até a tarde de ontem, em função das chuvas que atingiram os municípios de Itaperuna, com 100 desalojados e oito desabrigados; Natividade, com 30 desalojados e 14 desabrigados; Porciúncula, com 230 desalojados e 84 desabrigados; e Bom Jesus do Itabapoana, que foi o mais atingido, com 260 desalojados e 111 desabrigados.

Desde a terça-feira de Carnaval, a chuva provocou a elevação do rio Itabapoana, que subiu cerca de três metros durante este período em Bom Jesus do Itabapoana. Os desabrigados do município estão concentrados na Escola Estadual Alcina Pereira Pinto, na Usina Santa Isabel, e na Escola Municipal Anacleto Pereira Borges, no centro de Bom Jesus.


Ontem dois imóveis foram interditados no município, um no bairro Bela Vista e outro no Morro do Calvário, em Santa Rosa, onde uma rua inteira chegou a ser fechada. A Defesa Civil trabalha no monitoramento dos 28 pontos de deslizamentos, por estarem localizadas em áreas de risco. No início da tarde de ontem, o rio Itabapoana marcava 4.20 metros, o que representa mais de dois metros acima da taxa de transbordo. Logo em seguida, houve uma diminuição da cota, porém o quadro não se manteve, conforme informou o coordenador de Defesa Civil do município, Alexandre Alcântara.

— Estamos reavaliando o monitoramento do rio Itabapoana, porque esperávamos uma diminuição do nível do rio, que aconteceu, mas a situação foi agravada por outra elevação em função das chuvas no distrito de Rosal a 15 quilômetros do centro de Bom Jesus, na tarde de hoje (ontem) — disse o coordenador.

Rádio Itaperuna AM 1410 com informações da Folha da Manhã

Postar um comentário

0 Comentários