BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Poliesportivo de Itaperuna ganhará Centro de Lutas Marciais

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e o Ministério do Esporte, deram início à construção de um Centro de Lutas, no Centro Poliesportivo Dr. Edgar Pinheiro Dias, Bairro Cidade Nova. A construção irá valorizar ainda mais o esporte e os atletas da cidade e da região. O Centro de Lutas foi idealizado pela Secretaria de Esporte e Lazer na gestão do secretário Eduardo do Toldo, que junto com a sua equipe, elaborou e apresentou o projeto no Ministério do Esporte. Logo que foi aprovado, realizou-se chamada pública para as empresas interessadas na realização da obra. Todo o processo licitatório pode ser acompanhado no site da Prefeitura. 

A obra está sendo construída no espaço debaixo da arquibancada no campo dois e no projeto foi incluído também a reforma estrutural da mesma que estava em péssimas condições, com ferros expostos e muitas infiltrações, com risco de ser interditada. O futuro Centro de Lutas será todo adaptado para portadores de necessidades especiais, com duas salas amplas com tatame, sala dos professores, vestiários e banheiros.

A Secretaria de Esporte e Lazer realiza, desde o início da nova gestão em janeiro de 2017, aulas gratuitas de Judô, Jiu-jitsu e taekwondo. Já são mais de 200 inscritos. Com esse novo centro poderá ampliar o número de alunos e também anexar novas lutas. "Trabalhamos as lutas aqui no poli e nos núcleos esportivos. Para todos nós, é uma grande vitória poder fazer parte da criação deste Centro de lutas, onde nossos atletas poderão treinar com mais conforto", disse o secretário de Esporte e Lazer Rodrigo Thomazine.

O Prefeito Dr. Marcus Vinícius esteve visitando a obra na manhã desta segunda-feira (30). "Estou muito feliz em poder restaurar a nossa arquibancada do poli que estava caindo e construir esse Centro de Treinamento de Lutas, inédito na região. O Poliesportivo ficou abandonado por mais de 10 anos e nós em um ano e sete meses de gestão, recuperamos todo o complexo, reativamos a piscina que estava interditada a quatro anos e agora essa obra maravilhosa em parceria com o Ministério do Esporte. Agradeço a todos que confiam em nosso governo", disse o prefeito. 

A obra tem a previsão de entrega para o mês de dezembro deste ano.