BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Itaperuna deseja alavancar o turismo na Região

Marcelo Nascimento, secretário municipal de desenvolvimento, indústria, comércio e turismo de Itaperuna, participou de uma reunião no dia 21 de janeiro, no auditório do SEBRAE/Itaperuna, sobre o projeto de turismo "Águas do Noroeste".

O projeto tem como objetivo fomentar o potencial turístico de maneira sustentável entre os municípios de Itaperuna, Porciúncula, Natividade e Varre-Sai. O foco da reunião foi apresentar o projeto aos novos secretários, mostrando o que já foi feito e o que ainda pode ser realizado para que a região Noroeste Fluminense obtenha êxito com o turismo.

O secretário Marcelo Nascimento, que vai participar do Fórum Estadual dos Secretários de Turismo, no próximo dia 29, já tem metas estabelecidas para este ano. "Vamos em busca de maior visibilidade para Itaperuna e região. Precisamos colocar a cidade no cenário Estadual, mostrar o nosso potencial e principais atrativos. Já estamos estruturando o turismo voltado para festas e temos como uma das prioridades, fomentar o turismo em Raposo", comenta. Nascimento, disse ainda, que o turismo rural faz parte dos planos da Secretaria.

Na oportunidade ficou acordado que haverá mais duas reuniões nos próximos meses. A primeira, em 18 de fevereiro, quando os secretários deverão entregar uma listagem de eventos festivos dos respectivos municípios, para a formulação de um calendário de eventos. E a outra reunião, no dia 11 de março, para que seja firmado a contratualização do projeto de turismo da região Noroeste Fluminense.


Fonte: Itaperuna Online

Postar um comentário

0 Comentários