BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Norte e Noroeste Fluminense visam benefícios do PRONASCI

O PRONASCI, Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, é desenvolvido pelo Ministério da Justiça com o intuito de combater a criminalidade no país, através de políticas de segurança em conjunto com ações sociais. Dentre os principais objetivos do programa, destacam-se o envolvimento da comunidade na prevenção da violência, o combate à corrupção policial, a reestruturação do sistema penitenciário e a valorização dos profissionais de segurança pública.

Desejosos em implementar o projeto na região, prefeitos e representantes de cidades do Norte e Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, reuniram-se no último dia 16 de janeiro, na Secretaria Municipal de Planejamento de Itaperuna, com o intuito de assinar e encaminhar um ofício ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, solicitando a inclusão dos municípios no referido programa.

A instituição responsável pela avaliação e acompanhamento do Programa será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além da verificação dos indicadores, ainda será feita a avaliação do contexto econômico e social. O controle mais abrangente do Programa contará com a participação da sociedade. Para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá R$ 6,707 bilhões até o fim de 2012.

Compareceram à reunião os prefeitos Cláudio Cerqueira Bastos – Claudão (Itaperuna), Eliel Ribeiro (Italva), Gilson Siqueira (Cardoso Moreira), Marco Antônio Toledo – Taninho (Natividade), Luís Carlos Fratani (São Fidélis), Oswaldo Botelho (Cambuci), o vice-prefeito Léo Coutinho (Porciúncula), o vice-prefeito Fernando Paulada (Itaperuna) e demais represantantes.

No ofício encaminhado ao Ministério da Justiça constam os seguintes municípios: Itaperuna, Miracema, Cambuci, Varre-Sai, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Aperibé, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Natividade, São Fidélis e São Francisco do Itabapoana.


Fonte: Itaperuna Online

Postar um comentário

0 Comentários