BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Pré-cadastro para acesso às linhas de crédito da INVESTE RIO começa no próximo dia 10 em Itaperuna

A Agência de Fomento do Estado do Rio – INVESTE RIO – abre oficialmente seu posto avançado em Itaperuna, no próximo dia 14, para atender empreendedores que tiveram prejuízos causados pelas fortes chuvas que ocorreram no norte e noroeste do estado.

A partir do dia 10, no entanto, os interessados já poderão fazer um pré-cadastro para ter acesso às linhas de crédito do Programa de Apoio Solidário (PAS) – criado em caráter emergencial para financiar de forma simplificada e com juros abaixo do mercado a aquisição de máquinas, equipamentos, além da reconstrução de galpões e recomposição de capital de giro. O posto fica na Avenida Cardoso Moreira nº 841, sobreloja – sala 13 – Centro.

Para ter acesso às linhas de crédito do PAS, pessoas jurídicas devem levar a cópia do contrato ou estatuto social da empresa e estar em dia com as seguintes obrigações: Fisco Estadual (CND Estadual acompanhada da Certidão da Dívida Ativa Estadual), FGTS; INSS e licença de operação emitida pelo órgão ambiental competente (em caso de atividade industrial).

No caso de pessoas físicas empreendedoras de atividade produtiva, basta o CPF, identidade e comprovante de residência. O requisito necessário, neste caso, é não estar inscrito em cadastros de inadimplentes.

A partir do dia 14, técnicos da INVESTE RIO estarão no local de 8h 30min às 17h dando informações e orientando os interessados no preenchimento da carta consulta de crédito.

Para pessoas físicas, o limite de empréstimo é R$ 5 mil, com taxas de juros de 12,25% ao ano e prazo de até 15 meses para o pagamento, sendo 3 meses de carência. Para pessoas jurídicas o limite sobe para R$ 50 mil, com juros entre 7,25% e 9,25%, e prazo de até 24 meses para pagar (com até 12 meses de carência).

- As taxas estão bem abaixo das cobradas pelos bancos comerciais. Queremos com isso ajudar a recuperar os empreendimentos atingidos pelas enchentes e revitalizar a economia local que contabilizou inúmeros prejuízos. Ficaremos em Itaperuna até o Carnaval, mas dependendo da demanda poderemos voltar depois e até estender o programa para outros municípios ou regiões que também sofreram com as enchentes – afirmou o presidente da INVESTE RIO, Maurício Chacur.


Fonte: Itaperuna Online

Postar um comentário

0 Comentários