BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Ministra Nilcéia Freire inaugura CIAM em Itaperuna


Itaperuna e as demais cidades do Noroeste Fluminense já podem contar com os serviços do Pólo Regional do CIAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher. O CIAM foi inaugurado no dia 07 de agosto pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéia Freire.

Durante a cerimônia, Franciney França, secretário Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação fez um balanço sobre a atuação de sua Secretaria e discursou sobre a importância do CIAM. “Começamos a atingir metas importantes na nossa administração. A criação do CIAM é um grande feito não só para Itaperuna, como toda a região. As mulheres serão atendidas por mulheres e não ficarão constrangidas em relatar seus problemas”.

Para Benedita da Silva, secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, a criação do CIAM é o primeiro passo de muitas conquistas. “Ainda existem muitos desafios a serem alcançados. É importante que tenhamos políticas públicas que apóiem as mulheres nos diversos setores da sociedade. Itaperuna está de parabéns por essa conquista”.

O CIAM recebeu o nome de “Maria Madalena da Silva Fernandes”, homenagem à mãe do vice-prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes (Paulada). Para Paulada, a homenagem foi uma grande surpresa. “O CIAM vai entrar para a história política de Itaperuna. Eu fico muito honrado por essa homenagem à minha mãe”.

A ministra Nilcéia Freire fez um sucinto relato sobre o “Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher” e pediu à sociedade que fique atenta aos abusos contra a mulher. “A violência que acontece dentro de casa, transborda para a rua. É importante intervir nesse tipo de violência através do esforço de toda a sociedade e dos poderes competentes. A região Noroeste pode contar conosco, pois estamos juntos para construir a cidadania e fazer este país mais justo e solidário”.

A ministra também teceu comentários sobre o fato do trabalho voluntariado. “É um enorme desafio. Temos que pensar na sustentabilidade desse trabalho. Admiro essa disposição do trabalho voluntariado, mas não podemos deixar de pensar na sustentação do projeto”. No encerramento da cerimônia foi assinado um termo de Responsabilidade da Guarda de Bens Patrimoniais.

O Pólo Regional do CIAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) está situado no Shopping Itaperuna Rio Center, na Avenida Cardoso Moreira, Centro da cidade.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários