BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Comunidade do Horto Florestal recebe o “Promovendo Saúde em Itaperuna”

A comunidade do Bairro Horto Florestal recebeu no dia 09 de outubro o projeto “Promovendo Saúde em Itaperuna”, que teve a participação do Departamento de Odontologia e da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início do ano e consiste em dinamizar e promover verdadeiramente a saúde por todo o município.

Desta vez, o tema do projeto foi “Cata-vento da boa ação” e envolveu boa parte dos moradores da localidade. As atividades são realizadas nas unidades do PSF (Programa de Saúde da Família), onde uma equipe de profissionais formada por nutricionista, enfermeiro e professor de Educação Física leva informações e presta serviços gratuitamente à população. Com uma programação bastante diversificada, o projeto proporciona palestras, atividades físicas, brincadeiras com as crianças, aferição de pressão arterial e outros serviços à comunidade.

O Departamento de Odontologia mais uma vez marcou presença no evento, através de seus profissionais, que contribuíram de forma significativa para com a saúde bucal dos moradores do bairro. Eles receberam orientações sobre técnicas de escovação, aplicação de flúor e outros serviços essenciais. A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação disponibilizou profissionais que ofereceram corte de cabelo, limpeza de pele e manicure.

A dona de casa Maria Antônia do Souza se diz muito satisfeita com o projeto. “É muito bom a gente ter na porta de casa esses serviços. É uma bênção”, afirma. De acordo com a costureira Ana Ferreira o projeto é uma oportunidade para cuidar da beleza. “A gente trabalha muito e às vezes não tem tempo de cuidar da aparência. Já cortei o cabelo e vou fazer limpeza de pele. Quero ficar bem bonita para o maridão”, diz a costureira. Já o pedreiro Antônio Martins preferiu cuidar da saúde. “Minha pressão está um pouquinho alta. Tenho que ficar alerta. A gente não pode descuidar da saúde”, finaliza.

As crianças se divertiram com os brinquedos montados especialmente para elas. Muita pipoca, algodão-doce e sorteio de brindes marcaram o dia da comunidade do Horto Florestal. Também participaram do evento os palhaços Busca Pé e Meia-Sola. Todos os serviços oferecidos pelo projeto “Promovendo Saúde em Itaperuna” são gratuitos.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários