BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

"Dia do Incentivo à Alimentação Saudável"

No “Dia Mundial da Alimentação Saudável”, comemorado no dia 16 de outubro, a Secretaria de Saúde de Itaperuna em parceria com a coordenação do Programa de Saúde da Família (PSF), realizam entre os dias 19 a 23 de outubro, a partir das 9h em todos os postos de saúde, o “Dia do Incentivo à Alimentação Saudável”.

De acordo com a coordenadora do PSF, Milena Gomes, durante toda a semana comemora-se o Dia da Alimentação Saudável e os agentes comunitários de Saúde se encarregam de convidar a comunidade a participar de um café da manhã, que tem como objetivo incentivar uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“É a primeira vez que o dia é comemorado em conjunto, no ano passado cada unidade comemorou separadamente com temas variados”, afirma.

Segundo a enfermeira chefe do posto do bairro Cehab, Caroline Godoy, uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas. “Por isso, estamos com nossos agentes de saúde realizando visitas domiciliares, palestras e atividades físicas”, disse.

Para a estudante de Nutrição palestrante no evento, Laila de Souza, sobrepeso e obesidade são os principais pontos tratados na ocasião. “Tentamos conscientizar as pessoas sobre a alimentação de forma correta. Saúde significa comer bem e de forma equilibrada”, realça a estudante.

PSF da Cehab chega em novo endereço oferecendo saúde

Referência em atendimento de saúde em Itaperuna, onde os oito agentes de saúde atendem cada um nas visitas domiciliares cerca de 200 famílias, o PSF do bairro Cehab, já chegou a novo endereço oferecendo qualidade de vida. “Esse é o primeiro de muitos eventos que realizaremos aqui para a população”, enaltece a enfermeira Caroline Godoy, que no ensejo informa o novo endereço do posto, na Rua Francisco Vicente Arrabal, número 165, na Cehab.

No café da manhã do novo posto de saúde, que contou com a visita do secretário municipal de Saúde Carlos Alberto Carpi, a dona de casa e usuária do posto, Aparecida Martins Torres, disse que é importante introduzir frutas na alimentação e aproveitou o momento para alimentar a filha Letícia , de dois anos, com uma maçã. “Em casa evito frituras e refeições gordurosas”, conta a dona de casa.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários