BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Projeto Equoterápico em Itaperuna

Acontece no último dia 21/10, no Clube do Cavalo de Itaperuna (Capil), o lançamento do projeto Equoterapia. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, Secretaria de Saúde, Clube dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, Capil, empresários, mães de praticantes e sociedade civil.

Mas o quê é equoterapia? A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiências e/ou necessidades especiais. Um método terapêutico que utiliza o cavalo como instrumento de trabalho, auxiliando no desenvolvimento motor, emocional e social de pessoas portadoras de deficiências e/ou necessidades especiais, baseado nas práticas de atividades eqüestres, técnicas de equitação e associado a profissionais da saúde e educação. Essa é a definição da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE).

De início, o projeto em Itaperuna tem capacidade para atender a 22 pessoas, de todas as idades. Os treinamentos serão realizados na Capil, situada na Avenida Presidente Dutra, nº 1099, Cidade nova. As aulas acontecerão terças e quintas, das 7h às 12h30min. Para se inscrever no projeto, o responsável deve procurar a Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação que funciona na Avenida Cardoso Moreira, nº 285, Centro (Shopping Itaperuna Rio Center). Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (22) 3824 6301.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários