BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

PSF de Retiro realiza ação global para a comunidade

Com o tema “Criança saudável, criança feliz”, o Programa da Saúde da Família (PSF) do distrito de Retiro do Muriaé, em Itaperuna, realizou no dia 14 de outubro, uma série de prestação de serviços para comunidade local. Entre as ações, massagem corporal, limpeza de pele, corte de cabelo, prevenção odontológica e outras. A novidade, que agradou a criançada, além dos tradicionais brinquedos montados, pipoca e algodão doce, foi o atendimento oftalmológico, oferecido através do Consorcio de Saúde Pública do Noroeste Fluminense (Conspnor) e iniciativa privada, que atendeu aproximadamente 100 crianças no local.

De acordo com o enfermeiro Manuel Domingos Soares Neto, cerca de 500 famílias foram beneficiadas de alguma forma com as ações. “Uma oportunidade única para nossa comunidade que aproveitou a manhã para cuidar da saúde e se divertir”, diz.

Segundo o secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação Franciney Luiz de França, mais conhecido como França Bombeiro, os funcionários da Secretaria gostam de trabalhar no evento. “Dá gosto de ver as pessoas se cuidando e as crianças se divertindo. Realmente estamos com orgulho cumprindo nossa missão de levar cidadania para nosso povo”, afirma.

Para o coordenador do Departamento de Odontologia da Prefeitura Ethiel de Castro Pereira Júnior, os atendimentos de prevenção odontológicos estão sendo levados em todos os PSFs dos distritos no município. “Estivemos em Raposo, Aré, Comendador Venâncio, Boa Ventura e, agora, aqui em Retiro, alcançando atendimento a cerca de 400 crianças”, realça o coordenador.

O evento contou com as seguintes presenças: secretário de Saúde Carlos Alberto Malta Carpi; assessor da Saúde Valber Meirelles; secretário de Governo Elias Meiber; vereador Sérgio Zampier e vice-prefeito Fernando Fernandes, o Paulada.

Paulada conferiu serviço de oftalmologia

Novidade que acompanha o projeto “Promovendo a Saúde em Itaperuna” nos PSFs, o serviço de atendimento oftalmológico fez o maior sucesso entre as crianças e agradou em cheio ao vice-prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, que entrou na fila para realizar exames de rotina.

“Como não tenho tempo, aproveitei a oportunidade”, disse o vice-prefeito, que no ensejo comemorou o sucesso do projeto que vem sendo realizado em todos os PSFs da cidade. “Quero, em nome do nosso prefeito Cláudio Cerqueira, o Claudão, parabenizar a todos os realizadores deste evento que privilegia o cidadão”, conclui Paulada.

Oferecido através do Conspnor e iniciativa privada, o serviço de oftalmologia realizou após exames médicos, relatórios e análises da renda familiar junto com a Secretaria de Ação Social, para doação de óculos às crianças, principalmente da rede municipal de ensino. Segundo o diretor Administrativo do Conspnor Ailton Luiz da Silva Sales, aproximadamente 90% das crianças examinadas recebem os óculos de graça. Na ocasião o ônibus do projeto atendeu cerca de 100 pessoas no local.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários