BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Carreata de Garotinho é barrada em Itaperuna e carros de som são apreendidos

Uma pretensa carreata de Garotinho que seria realizada em Itaperuna não chegou sequer passar pela avenida principal da cidade é que cinco carros de som e um trio elétrico que faziam propaganda do candidato, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (01/09) por uma equipe de fiscalização do TRE-RJ em Itaperuna. Os veículos, com o som em alto volume, tentavam realizar carreata pela Avenida Cardoso Moreira, a principal do município, contrariando a legislação eleitoral.

Na avenida estão localizadas a sede da Prefeitura e do Fórum, uma Casa de Saúde, além de igrejas e duas escolas em funcionamento, tipos de estabelecimentos que a resolução 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral – que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas em campanha – proíbe, em seu art. 10, § 1º, incisos I, II e III, a instalação e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros.
 
Os autos foram encaminhados à Procuradoria Eleitoral e, conforme informações da chefe de cartório da 107ª ZE, Suziane Rossi Silva Girão, os veículos estão guardados no pátio da própria zona eleitoral, e o trio elétrico está em um galpão, sob a guarda do proprietário, concedida, a pedido deste, pela juíza eleitoral.

Esta não é a primeira vez nestas eleições que fiscais do TRE apreendem veículos do candidato Anthony Garotinho. No final de julho, um outro veículo com propaganda do candidato foi flagrado em frente ao tribunal, no Rio de Janeiro, infringindo várias regras eleitorais.

Fonte: Rádio Gospel FM

Postar um comentário

0 Comentários