BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Itaperuna comemora o Dia do Professor de Educação Física

A comemoração do dia do professor de Educação Física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data. A idéia da data, ainda de acordo com o site, teria surgido na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de Educação Física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.

Sabendo da importância deste dia, a Câmara Municipal de Itaperuna realizou em seu auditório, uma série de homenagens aos professores que contribuem para a prática do ensino da atividade física no município. Professores e atletas que participam dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer receberam moções de aplausos e tiveram a oportunidade de se manifestarem sobre a importância da atividade.

De acordo com Veruska Vieira, coordenadora Municipal de Educação Física, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área é de suma importância. “A atuação do profissional de Educação Física é indispensável. O esporte é um dos caminhos mais saudáveis para se formar um cidadão”, disse e no ensejo pediu uma salva de palmas para a professora Carmozina Reis, ícone do esporte itaperunense, que ao final da cerimônia foi bastante solicitada.

Homenageados da noite

Os atletas Luiz Rogério Viana, Raphael Rezende, Joel Tavares, Genival de Lima e Wanderley de Souza além de serem homenageados, foram bastante aplaudidos pelas conquistas alcançadas. Os outros homenageados da noite foram: Veruska Vieira, Regina Márcia Andrade, Ângela Maria Pereira, Lucas Novaes, Maria da Conceição Lannes, Paulo Bastos, Rosângela de Souza, Marcus Vinicius Ferreira, Márcio Saraiva, Luiza do Carmo, José Antônio de Oliveira, Fabio Jackson Moreira, Marcelo de Egídio e Miguel Guimarães Netto.

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna

Postar um comentário

0 Comentários