BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Itaperuna já pode contar com nova máquina Pá Carregadeira

pa_carregadeira_314x208.jpg
A Secretaria de Agricultura de Itaperuna está renovando sua frota de veículos. Depois de ter apresentado uma retroescavadeira Maxion 750 4×4, três caminhões Ford (caçamba basculante), uma camionete 4×4, um caminhão Baú modelo Ford 815-E, além de patrol, retroescavadeira e um trator agrícola para auxiliar na manutenção das estradas vicinais, agora o município já pode contar com uma máquina Pá Carregadeira, tracionada 4 x 4, com 200 cavalos.

Todos esses veículos proporcionam maior agilidade na prestação dos serviços e contribuem significativamente com o programa “Fartura no Campo”, que busca aumentar a produtividade do homem do campo de maneira simples e bem planejada, sempre focando o gerenciamento das propriedades. Para que isso aconteça, a Secretaria de Agricultura disponibiliza técnicos e equipamentos para que o produtor rural possa ter condições de trabalho.

O prefeito de Itaperuna Fernando Paulada aposta na renovação da frota de veículos para melhor atender aos produtores rurais e, conseqüentemente, fomentar o agronegócio. “É de suma importância melhorarmos a nossa frota de veículos. O trabalhador rural não pode ser esquecido e estamos prontos a ajudar no que for possível. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito”, garante o prefeito.

De acordo com Décio Zampier, secretário Municipal de Agricultura, há 39 anos o município não conquistava uma máquina dessas. “Com o apoio do prefeito Paulada e por intermédio do deputado Federal Chico D´Angelo, nós só temos a agradecer. Essa máquina vai nos ajudar na construção de barragens, nos ajudando no abastecimento de água”, diz o secretário.

O secretário ainda lembra que um dos objetivos do “Fartura no Campo” é incentivar a diversificação das atividades, como hortifrutigranjeiro, avicultura, piscicultura, suinocultura, apicultura e leite, o que possibilita ao produtor alternativas para a multiplicação da renda. Outro aspecto importante do programa é a responsabilidade social, pois evitar o êxodo rural é uma das preocupações do programa.

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna

Postar um comentário

0 Comentários