BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Miracema arrecada doações para instituição de pacientes com problemas oncológicos em Itaperuna

miracema.jpg
Cestas básicas e produtos natalinos foram arrecadados pelo Rotary Club de Miracema e pelo Stradas Moto Clube e doados para pessoas assistidas na Associação de Voluntários Comvida – Casa de Apoio aos Pacientes Oncológicos, localizada em Itaperuna e que acolhe e alimenta pessoas com câncer, de Miracema e da região Noroeste em geral, que fazem tratamento no Hospital São José do Avaí. Devido ao esgotamento físico causado pelo tratamento, muitos pacientes ficam sem condição de viajar de volta para a sua cidade imediatamente após as sessões de quimioterapia, principalmente.

- O Rotary de Miracema adotou a Escola Municipal José Pinho Pimenta, situada na divisa com Pádua. Assim, todo ano recolhemos donativos para compra de presentes e brinquedos para 34 crianças que estudam lá. Todas são de famílias carentes. Neste final de 2010, a professora Sheila Orçai, ao ser procurada por nós para marcarmos o dia para a entrega dos presentes, disse-nos que ela já havia conseguido três festinhas para os alunos da escola e que, conhecendo o trabalho humanitário tão importante da Comvida, preferia que a nossa ajuda fosse transferida para a instituição que ampara portadores de problemas oncológicos, numa demonstração de altruísmo da Escola José pinho pimenta. Pedimos, então, ajuda também aos companheiros do Stradas, que prontamente fizeram suas doações – explicou o presidente do Rotary, Fabiano de Siqueira Pereira.

Donativos em dinheiro foram recolhidos de rotarianos miracemenses, de membros do Stradas e de algumas pessoas da comunidade. A presidente da Casa da Amizade do Rotary local, Andréa Farinazzo, acompanhada de Rosinéia Dezidério Samel e Cornélia Torres, integrantes da mesma instituição e, respectivamente, esposas dos rotarianos Ivanilson Calor Samel e Luiz Antonio Amaral Torres (Dedé), que também participaram da campanha, arrecadaram no comércio local produtos natalinos como panetones, bombons, bolos e refrigerantes para proporcionar o clima de Natal aos assistidos na Comvida.
Os portadores de problemas oncológicos ficam de segunda a sexta-feira na Casa Comvida e retornam para suas residências no final de semana. Na semana seguinte, voltam a Itaperuna para continuação do tratamento e tornam a ficar a semana na Comvida, onde recebem gratuitamente acompanhamento médico, alimentação, banho e repouso até o momento em que sintam-se em condição física para vijar de volta para sua cidade de origem.

Fabiano Pereira, que é o diretor de Informática da Prefeitura de Miracema, informou que os pacientes miracemenses atendidos na Comvida são sempre encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza viaturas e motoristas para o transporte dessas pessoas. “É nosso dever desempenhar esse papel verdadeiramente solidário e humanitário”, concluiu.

Fonte: Rádio Itaperuna AM 1410 com informações da Folha de Italva

Postar um comentário

0 Comentários