BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Número de desalojados e desabrigados começa a diminuir

Após alguns dias sofrendo com os efeitos dos alagamentos ocorridos nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, o número de desalojados e desabrigados começou a diminuir. De acordo com o coordenador da Defesa Civil no Norte e Noroeste fluminense, coronel Moacyr Pires, a tendência é de que o nível dos rios Muriaé, Carangola e Pomba continue a baixar, diferentemente do que está acontecendo com o rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes, que deve subir.

Apesar de as notícias trazerem alívio momentâneo a quem mora em áreas de risco, quem analisa a questão ponderando os efeitos a longo prazo continua a criticar a falta de preparo do município de Campos no que diz respeito às chuvas de verão, como é o caso do ambientalista Aristides Arthur Soffiati, que esteve ontem no programa Folha no Ar.


O coronel Moacyr Pires disse que atualmente há 486 pessoas desalojadas e 180 desabrigadas nas regiões Norte e Noroeste fluminense. “Pouco a pouco as pessoas estão retomando a rotina nesses municípios atingidos e a Defesa Civil continua a fazer o monitoramento dos rios que cortam essas cidades. Não há previsão de chuvas, para os próximos dias, na cabeceira dos rios”, disse o coordenador regional da Defesa Civil.

Fonte: Redação da Rádio Itaperuna AM 1410 com informações da Folha da Manha

Postar um comentário

0 Comentários