BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Concha Acústica é inaugurada em Itaperuna

Aconteceu ontem em Itaperuna, dia 25, a inauguração da Concha Acústica, em frente à prefeitura. As festividades se iniciaram às 17h, com grande festa de abertura com os artistas locais e exibição de desenhos animados infantis. A mostra de desenhos faz parte da programação do “Dia Internacional da Animação”.

Itaperuna foi uma das 28 cidades escolhidas no Estado do Rio de Janeiro para participar do “Dia Internacional da Animação”, que é comemorado através de projeções de filmes, oficinas, exposições e demonstrações de técnicas. A mostra oficial será exibida simultaneamente em todas as cidades do território nacional, às 19h30min, do dia 28 de outubro.

O "Dia Internacional da Animação" é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) filiada à Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA). Em 2009, na sexta edição da mostra em nível nacional e oitava mundial, o evento será realizado em mais de 400 cidades brasileiras em todos os estados e em 30 países. É o maior evento simultâneo do gênero a ser realizado no país. Além das exibições da mostra oficial acontecerão diversas atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento. Mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos.

Neste ano foram inscritos 126 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados nove para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos países membros da ASIFA. Durante uma hora, serão apresentados curtas estrangeiros, como “História Trágica com um final feliz” (português), “Global Warming” (australiano) e “Selva” (russo). Logo após, também durante uma hora, é a vez dos curtas nacionais, como os premiados “Dossiê Rê Bordosa”, de César Cabral e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar”, de William Paiva e Leo D.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários