BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Reforma do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto - Itaperuna (Continuação)

“Gostaríamos de deixar bem claro que somos efetivamente a favor de todas as obras que venham a colaborar com o desenvolvimento do município. Apoiamos e parabenizamos todas as iniciativas de quaisquer obras, desde que não venham a prejudicar ou interferir em outra essencialmente importante.

Infelizmente, temos informações que a obra da ponte que ligará o bairro Frigorífico e Aeroporto está para ser construída próxima à rampa de descida da cabeceira 06 da pista de pouso e decolagem do aeroporto, tendo ainda o seu fluxo projetado para cruzar perpendicularmente essa mesma cabeceira, tomando a direção da Av. Ernani do Amaral Peixoto que fica paralelamente à pista do aeroporto. Não vamos entrar no mérito de falar do fluxo pesado que passará pela tranquila Avenida e indo desafogar em uma estreita curva que dá acesso à Rua Bom Jesus. Queremos sim frisar que, independentemente da autorização da ANAC, o local escolhido para a construção da ponte e o sentido que o seu fluxo tomará impedirão a expansão da pista de pouso e decolagem para 1.500 metros (como consta no projeto) e limitará o tráfego aéreo para Itaperuna; impedirá a viabilização de voos noturnos; estará desrespeitando o próprio Plano Diretor do Município em seus artigos 58/59 (a proteção do entorno do aeroporto para garantir o bom funcionamento do tráfego aéreo e a segurança dos habitantes do município); e por fim, estará destruindo o sonho de termos um aeroporto de porte médio com voos para os grandes centros, trazendo assim para a nossa região grandes empresários com grandes investimentos.

Até o presente momento, apesar de tentarmos buscar informações, não tivemos provas quanto à garantia de que a obra naquele local não iria prejudicar ou limitar todo o processo de revitalização e ampliação do nosso aeroporto.

Por que não construir a ponte num outro ponto da margem do rio?

Vamos à luta! Vamos defender este grande empreendimento em nosso município!” - Campanha de mobilização social em prol da reforma do Aeroporto.

Fonte: Pedroinbox

Postar um comentário

0 Comentários